Dicas para evitar entupimento de pia

Dicas para evitar entupimento de pia

Dicas para evitar entupimento de pia. Você já teve aqueles dias em que utilizar a cozinha era uma tarefa dura e complicada? Ao verificar, a pia está entupida!

Muito bem, nessa altura você já deve ter pensando ou realizado métodos caseiros para o desentupimento de pia. O uso de desentupidor de borracha ou produtos como a soda cáustica, porém, ambos sem solução real para o problema. O que você não sabe, é que o uso de produtos químicos inadequados podem contribuir para agravar o problema.

Saiba como evitar o entupimento e ainda o que não deve ser feito na tentativa do desentupimento de pia:

  1. Utilize um ralo japonês

    Utilize sempre um ralo do tipo japonês. Porque o mesmo possui uma tela protetora que evita com que detritos de comida caia no cano da pia;

  2. Higienização do sifão

    Utilize como prática a limpeza do sifão. Assim, a cada seis meses, retire o sifão da pia e remova os restos de sujeira acumulada. Manter a higiene é o único método 100% eficaz para esses casos;

  3. Utilize água quente

    Utilize água fervendo (cerca de 4 a 5 litros) para entupimento causado por gordura. Sobretudo a prática é indicada para sifão e encanamento em metal, exclusivamente;

  4. Não utilize refrigerantes

    Não utilize refrigerantes do tipo cola como alternativa para o desentupimento de pia, ademais essa história é puro mito;

  5. Evite o descarte de óleo

    Não utilize a pia de cozinha para descarte de óleo. Visto que a longo prazo essa prática pode causar problemas extremos, como infiltrações;

  6. Evite utilizar soda cáustica

    Cautela na utilização da soda cáustica diretamente na tubulação. Porque o seu uso é controverso por ser extremamente tóxico e sua reação atingir altas temperaturas. Além disso, a soda cáustica não possui efeito para problemas de entupimento de gordura.

Conheça as vantagens do serviços periódico de desentupimento de pias realizado em residências, assim também comércios, escolas, indústrias e hospitais:

Residências: Em casas ou apartamentos o desentupimento de pias de cozinha é dado no tratamento do diâmetro do cano, a fim de desobstruir a passagem para normalizar o fluxo de água.

Comércios: Em restaurantes, bares ou lanchonetes o desentupimento de pias de cozinha garante a desobstrução de água, por meio de técnicas e equipamentos de qualidade sem a necessidade de quebrar pisos e paredes.

Escolas: Centros de ensino recebem diariamente um alto fluxo de pessoas. Assim, o desentupimento de pias de cozinha é realizado de forma preventiva ou corretiva normalizando o fluxo de água.

Indústrias: Devido ao volume de alimentos utilizados diariamente a higiene é fundamental em cozinhas industriais. Principalmente a limpeza preventiva da tubulação evita mau cheiro no local. Dessa forma, o desentupimento de pias deve ser realizado entre a desobstrução do fluxo de água e a caixa de gordura.

Hospitais: O desentupimento de pias é fundamental em centros hospitalares devido a facilidade de proliferação de bactérias. Para tanto, a empresa desentupidora realiza tratamento no diâmetro do cano, normalizando o fluxo de água de maneira corretiva.

A solução para o preparo seguro de alimentos. Afinal, cozinhar é uma verdadeira arte e ter uma cozinha a altura, uma necessidade!

A Tsuzuki conta com profissionais técnicos especializados e equipamentos de alta qualidade. Serviços de desentupimento em residências – casas e apartamentos, e ambientes corporativos – indústria, comércio, escolas, restaurantes, hospitais, entre outros.

Desentupimento de pia de cozinha, sem a necessidade de danificar a estrutura de bancadas de granito ou qualquer outra superfície. Entre em contato conosco e solicite um visita técnica gratuita.