Descupinização ou eliminação de cupins

Descupinização ou eliminação de cupins

Descupinização ou eliminação de cupins. Essa dedetização é uma técnica utilizada para a eliminação de cupins de solo, cupins subterrâneos e cupins de madeira seca. O inseto também conhecido como broca é combatido com os mesmos procedimentos para eliminação de cupins de solo, embora não seja considerado uma espécie de cupim.

Entre as tarde quentes da primavera e início do verão, casais alados, popularmente conhecidos como “siriris ou aleluias” – revoam atraídos pela luz e o calor. Assim, ao tocarem o solo, perdem suas asas, formando casais de cupins, que partem em busca de um local agradável onde vão construir colônias no solo e reconstituir túneis na terra.

Considerados insetos eussociais, ou seja, os cupins vivem em colônias. Dessa maneira, as sociedades são organizadas por castas – onde cada espécie assume uma determinada função específica, soldados e operários são só algumas delas. O mais curioso é a interdependência entre as castas, modo que todas são fundamentais para a sobrevivência da colônia. Uma vez que alimentam-se de forma diversificada entre madeira, papel, couro, lã, vegetais vivos, matéria orgânica entre outros derivados da celulose.

O processo de eliminação de cupins de solo ou cupim de madeira, consiste primeiramente em analisar as áreas afetadas e locais propícios de reprodução do insetos. Posteriormente, os analistas técnicos da dedetizadora avaliam as condições do local a ser imunizado, como: madeiramentos, solo, paredes, dutos elétricos, caixotes, forros entre outros.

A descupinização é realizada de maneira preventiva ou de ação imediata. Além da aplicação de gel ou calda descupinicida, também a eliminação de cupins por barreira química. Esses procedimentos realizáveis em ambientes residenciais ou corporativos.

Conheça algumas técnicas para eliminar cupins:

  1. Descupinização por barreira química

    É realizada através do uso da calda cupinicida direto no solo. Isso através de furos com profundidade aproximada entre 14 e 35 centímetros. Furos externos e internos a cada 35 ou 45 centímetros de distância, criando uma barreira protetora que isola a área do imóvel. Após a marcação do local e realização dos furos, é aplicada a injeção da calda cupinicida;

  2. Descupinização com micropulverização

    Calda cupinicida aplicada com bombas elétricas, ou bombas mecânicas, de acordo com a necessidade do local infestado. O resultado desejado é que a madeira absorva quantidade suficiente de produto. Assim, criando situação contagiosa para os cupins de madeira ou de solo;

  3. Descupinização a base de pó químico

    É realizada através da aplicação do inseticida em pó nos condutores e conduítes elétricos.

Por questões de segurança, é recomendada a não permanência no local pelo mínimo de 24 horas. Pessoas com problemas de rinites, asma, sensibilidades respiratórias, assim como as grávidas, devem ficar fora do local pelo mínimo de 72 horas.

A Tsuzuki conta com profissionais técnicos especializados e produtos de alta qualidade. Serviços de dedetização em residências – casas e apartamentos, e ambientes corporativos – indústria, comércio, escolas, restaurantes, hospitais, entre outros.

Infestações causadas por cupins são um grande inconveniente. Se você vem sofrendo com isso, entre em contato conosco agora mesmo e solicite um visita técnica gratuita.